top of page
NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS
 
Os trabalhos deverão ser encaminhados, sob a forma de resumo expandido (1.000 a 1.200 palavras), nas modalidades comunicação coordenada e pôster; a totalidade de palavras do resumo incluirá o título, introdução, objetivos, descrição metodológica, resultados, conclusão, contribuições/implicações para a Enfermagem. O número máximo de autores por trabalho é de seis, incluindo o relator.
O texto deverá ser digitado sem parágrafos, de acordo com a  norma culta e a nova ortografia da língua portuguesa; fonte Times New Roman 12; espaço simples entre linhas; margens superior e esquerda (3,0 cm), margens inferior e direita (2,0 cm). Não incluir figuras, tabelas ou quadros.O título completo deverá ser escrito em letras maiúsculas, com recuo de 2 cm da margem esquerda. Na linha seguinte, deverão constar os nomes completos dos autores, sublinhando-se o nome do relator. Ao final do texto, deverão ser incluídos, até três descritores (DECs Bireme - http://decs.bvs.br/), o eixo temático escolhido e o tipo de modalidade.
 
 
  1. Espiritualidade no contexto de saúde e cuidado
  2. Cuidado e promoção da saúde das populações vulneráveis
  3. Humanização nos cuidado em saúde
  4. Produção de conhecimento de Enfermagem sobre espiritualidade, cuidado e promoção da saúde
 
No rodapé deverá constar a categoria profissional, titulação, cargo ou função dos autores, instituição de origem e um endereço eletrônico válido do relator para contato.É obrigatório que o relator do trabalho esteja inscrito no evento e associado na ABEn para que o trabalho seja submetido para avaliação. Cada relator poderá submeter até dois trabalhos. O relator poderá optar pela forma de apresentação do trabalho como pôster, comunicação coordenada ou prêmio; entretanto, a Subcomissão de Temas poderá, segundo critérios de avaliação do mérito científico por pares, redirecionar a forma de apresentação.
 
 
CRITÉRIOS PARA A AVALIAÇÃO DOS RESUMOS
 
 
Além dos requisitos de preparação dos resumos listados, o processo de avaliação seguirá as regras a seguir:
  1. O conteúdo do resumo deve ser relevante para o tema central do VIII ELBE e relacionar-se ao eixo temático escolhido.
  2. O conteúdo deve apresentar coerência teórica e metodológica.
  3. Encadeamento lógico entre as partes do resumo, tornando a totalidade do texto consistente e compreensível para o leitor.
  4. O resumo deve ser escrito de maneira clara, coerente e concisa.
 
 
MODALIDADES DE TRABALHOS CIENTÍFICOS
 
 
As modalidades de apresentação de trabalhos científicos no VIII ELBE serão: comunicação coordenada, pôster e prêmios.
 
 
Comunicação coordenada:
 
Esta modalidade se destina, exclusivamente, a apresentação de resultados de cursos de especialização, teses, dissertações e pesquisas concluídas, que guardem relação com as temáticas do VIII ELBE e seus desdobramentos.
Os trabalhos serão apresentados na forma oral utilizando dispositivo de multimídia (data-show), divididos por subtemas que se interrelacionem ou se complementem, contando com um coordenador que conduzirá a discussão sobre o tema coordenado com os interessados. O tempo de apresentação será de até 15 minutos, sendo reservado 10 minutos para perguntas.
 
 
Pôster:
 
Esta modalidade destina-se à apresentação de projetos e pesquisas concluídas, estudo de caso, revisões sistemáticas, relatos de experiências e outro, de acordo com os eixos temáticos do VIII ELBE.
Os resumos dos trabalhos nesta modalidade seguirão as normas de elaboração de trabalhos do evento. Os trabalhos serão apresentados na forma de pôster, sendo critério dos avaliadores o modo de apresentação (individual/grupo). Os relatores serão informados sobre o dia, a hora e o local do pôster para apresentação.
Obs: Posteriormente será disponibilizado o modelo do Pôster.
 
 
Prêmios:
 
Esta modalidade destina-se à apresentação de trabalhos científicos na modalidade comunicação coordenada, que concorrerão ao Prêmio – VIII Encontro Luso-Brasileiro de Enfermagem. Para apreciação será necessário enviar o trabalho na íntegra (até 15 laudas), o qual deverá ser enviado em dois arquivos: um com identificação dos autores e e-mail do relator, e o outro sem a identificação dos autores, em formato PDF, conforme normas da Revista Brasileira de Enfermagem (REBEn), disponíveis em http://www.scielo.br/revistas/reben/pinstruc.htm, não significando garantia de publicação dos trabalhos premiados nesse periódico.
 Os trabalhos serão apresentados na forma oral com dispositivo de multimídia (data-show), com tempo de apresentação de 15 minutos. Haverá um coordenador que conduzirá a discussão sobre o tema com os interessados. Para concorrer a prêmio, o trabalho deve estar inscrito no VIII ELBE, ter caráter inédito atestado por seus autores, concorrer única e especificamente a este Prêmio e, ser apresentado por um dos seus autores de forma oral.
 
 
OBSERVAÇÕES
 
1. A Subcomissão de Temas somente avaliará os trabalhos que estiverem dentro das normas.
2. Todo trabalho, após ser submetido à Subcomissão, não poderá sofrer alteração. Portanto, atenção ao anexar o seu arquivo! Verifique se realmente é o arquivo correto a ser anexado no sistema.
3. Os certificados de apresentação de Comunicação Coordenada, Pôster e Prêmios só serão fornecidos aos relatores que efetivamente comparecerem e apresentarem seus trabalhos.
 
 
ATENÇÃO: Os trabalhos deverão ser encaminhados ao e-mail: lusotrabalhos@outlook.com.

 

             
                                  Prazo de envio de trabalho até 16 de agosto!

Envio de trabalhos

  • w-facebook

© 2013 by Walter Lucas

facebook.com/walterlucass

bottom of page